Somos uma empresa familiar que existe há mais de 20 anos em São Francisco Xavier – SP, Serra da Mantiqueira. Após a partida da Maly, no ano de 2012, seguimos entre os filhos, com este projeto repleto de ensinamentos, amor, criatividade e magia. 


Nossos produtos artesanais, em sua grande maioria são elaborados com ingredientes naturais.  A sabedoria do uso das ervas e as propriedades dos aromas são fundamentais na criação de cada produto. Buscamos trazer uma experiência que proporcione bem estar e autocuidado.


“Eu e meus irmãos recebemos a missão de manter este trabalho que foi e é conquistado todos os dias com a confiança e credibilidade de cada um dos nossos clientes e amigos que experimentam, vivenciam e sentem na pele um pouco dos produtos que fazemos com todo carinho. Maly Caran, este nome que amamos tanto, continua nos guiando e nos ensinando todos os dias com muito amor.” – Tatiana Caran

MEMÓRIAS DA MALY CARAN

Toda esta história começou quando eu ainda era uma menina. Nas brincadeiras de casinha, minhas irmãs cuidavam das bonecas e eu, das panelinhas. Utilizando as folhas e flores do jardim da mamãe, eu experimentava misturas de chás e comidinhas. A partir daí, tomei o gosto de mexer o caldeirão e fui atraída pelas combinações da alquimia.

O tempo foi passando e eu cresci, estudei, entrei para o mundo da literatura e do jornalismo, mas algo muito forte me chamava para uma vida diferente. Então, fui morar no campo, em uma fazenda onde tudo parecia ter um toque mágico. Ali, conheci de perto as plantas da horta e das matas, a riqueza das árvores, raízes e sementes que alimentam curam e protegem.

No fogão à lenha da cozinha, comecei a elaborar pratos temperados com as ervas, criar tinturas, unguentos e elixires, além de xaropes para as crianças. Até que um dia, aconteceu algo inesquecível: criei o meu primeiro creme para o rosto elaborado com água de rosas, manteiga de cacau, lanolina e cera de abelha.>

A partir daí, fui aprendendo, aos poucos, os segredos das misturas para fazer óleos, cremes e sabonetes e, enfim, comecei a preparar meus próprios cosméticos.

Anos depois, saí viajando pelo Brasil e pelo mundo ministrando cursos sobre ervas e, também,  compartilhando com as pessoas minha experiência adquirida com o cultivo de plantas ao longo da vivência no campo. Logo, já estava na televisão ensinando o público a fazer minhas receitas caseiras à base de ervas ricas em propriedades medicinais e aromáticas.

A complexidade da vida moderna, que está cada vez maior, parece fazer brotar em nós uma profunda necessidade em simplificar nossa existência e desacelerar nosso ritmo. Este equilíbrio eu encontro na maneira simples que lido com meu dia a dia, na opção de um estilo de vida natural, e no cultivo de ervas e flores.

Como meu conhecimento profissionalizou-se:

Em 1999, quando surgiu a oportunidade de eu ter um cantinho no meio de um jardim de ervas para comercializar meus produtos elaborados com flores, ervas e pimentas, eu já morava em São Francisco Xavier, no colo da Mantiqueira. Assim, inaugurei minha primeira loja com sabonetes, sais, misturas para banho, cremes e temperos.

A ideia da marca Maly Caran veio com a mudança de Tatiana, minha filha e sócia,que chegou em São Francisco Xavier para compartilhar seus sonhos comigo. Com seu bom gosto e delicadeza, Tatiana trouxe charme aos nossos produtos ao ter a ideia de envolve-los em embalagens decoradas com tecidos, fitas e etiquetas, além de estar com a cabeça sempre fervilhando de novas ideias para o nosso negócio.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER